2012
Ultra Music Festival 2012 foi realizada em 23 de março, 24, 25 no Bayfront Park.
Bilhetes pré-venda antecipada para Ultra Music Festival 2012 esgotou em 20 minutos (segundo de acordo com o Festival de Música Facebook Page Ultra). Pouco depois, os bilhetes pré-venda aumentou de US $ 149 a US $ 229. Este também é o segundo ano que os bilhetes para os dias individuais não ficam disponíveis para venda. A participação especial de Madonna um dia após o lançamento internacional de seu décimo segundo álbum de estúdio MDNA foi realizada no segundo dia do festival. Em seguida, de bilhetes para o 14 º aniversário do Festival rapidamente subiu de US $ 229 a $ 299 apenas uma semana depois de ir à venda.
Em janeiro, os ingressos para três dias de admissão geral esgotados.
A edição de 2013 do festival foi realizada mais de dois fins de semana, em março de 15 a 17, e 22 a 24 de março em homenagem ao seu décimo quinto aniversário. Ambos os fins de semana coincidiu com o início eo fim de Miami Music Week eo Winter Music Conference. A primeira fase do lineup do festival foi oficialmente revelado em janeiro de 2013, confirmando participações de David Guetta, deadmau5, Tiësto e em ambos os fins de semana, juntamente com o Swedish House Mafia, que usou o final do festival no fim de semana de 2 a servir como o final de sua Farewell Tour "One Last Tour". Pretty Lights também se apresentar no festival acompanhado por bater-bass DJ Futtize para o aniversário deste último (n. 26 de Março)
Em 7 de janeiro de 2013, depois que os organizadores solicitaram encerramento de estradas adicionais para o evento, Miami Comissário Marc Sarnoff apresentou um chamado resolução de desaprovação do segundo fim de semana, acreditando que permitindo que o evento a ser realizado em dois fins de semana seria "prejudicial para o negócio local moradores da comunidade e região devido ao ruído, comportamento incômodo dos frequentadores do festival, eo tráfego fechamento da grade ", também alegando que" cerca de 70 a 80 por cento dessas crianças estão em algum tipo de droga que altera a mente. " O conselho da cidade votou a favor de continuar com o segundo fim de semana em 10 de janeiro de 2013, cobrando os organizadores US $ 500.000 para a polícia e os bombeiros.
2014
Para 2014, o festival voltou a um único fim de semana, 28 de março através do 30. A primeira fase do lineup do festival foi inaugurado em dezembro de 2013, confirmando aparências manchete por grandes artistas como Armin van Buuren, Afrojack, Carl Cox, David Guetta, Hardwell, Fedde Le Grand, Krewella, Novo Mundo Punx (Markus Schulz e Ferry Corsten) , Nicky Romero, Tiësto e Zedd.After ser diagnosticado com uma vesícula biliar bloqueado e voltar para a Suécia para a cirurgia, Deadmau5 foi anunciado como substituto de Avicii como o ato final no palco principal para sábado.
Performances notáveis durante o festival contou com a estréia do novo show de Eric Prydz "Holo", a estréia de Diplo e novo projeto paralelo de Skrillex set Jack U, de Above & Beyond ser interrompido por uma tempestade, obrigando-os e seu equipamento para ser movido bastidores e de costas para a platéia, e Deadmau5 "corrico" o público durante seu set com um remix de "Animals" de Martin Garrix definidos para canção infantil "Old McDonald tinha uma fazenda".
Na abertura sexta-feira, um segurança foi diagnosticado com uma hemorragia cerebral e deixado em estado "muito crítico" depois de ser pisoteado por uma multidão de pessoas que tentavam derrubar o portão festival por quebrar uma cerca de arame. Miami prefeito Pedro Tomás Regalado condenou os organizadores do Ultra por ser "irresponsável" ao não aumentar a quantidade de esgrima e presença policial na área afetada, como solicitado pela fiscalização. Regalado e um número de políticos locais sugeriram também que eles iriam considerar se este incidente pode ser considerado uma quebra de contrato dos organizadores com a cidade, forçando Ultra para ser transferido para um local diferente para 2015.
2015
Apesar das incertezas sobre se o festival ainda será realizada em Miami, após o incidente pisoteio, os organizadores anunciaram que a edição 2015 será realizada de 27 de março a 29, 2015. Organizadores também anunciou planos para uma revisão abrangente de medidas de segurança do festival, com o envolvimento do Departamento de Polícia de Miami, e particularmente avaliar como a segurança poderia ser melhorada para "evitar um incidente criminoso dessa natureza voltem a acontecer." Também foi enfatizado que o festival 2014 teve fortes medidas de segurança do que nos anos anteriores, com uma polícia maiores e presença à paisana, e colaboração com o Bayfront Park Gestão Trust e da cidade do Departamento de Gestão de Riscos.
Em uma reunião de 24 de abril de 2014, em Miami comissários votaram 4 a 1 contra a proibição do festival, permitindo Ultra para permanecer no centro de Miami para 2015. Marc Sarnoff, comissário solitário para votar a favor da proibição Ultra, apresentou cenas de comportamento lascivo por participantes em edições anteriores, e afirmou que o evento afetou a qualidade de vida dos moradores do centro da cidade, porque eles estavam sendo perseguidos pelos visitantes. Os restantes comissários apoiou a presença do festival por causa da exposição e dos efeitos econômicos positivos que traz para Miami, e Keon Hardemon disputou o argumento de que isso afetou os moradores do centro da cidade, uma vez que, em sua opinião, escolheu viver na cidade para que eles pudessem participar tais eventos. No entanto, a aprovação foi feito com a condição de que os organizadores introduzir facilidades para lidar com a segurança, o uso de drogas e comportamento lascivo por participantes.